Principal favorito ao título do ATP 250 de Montpellier, na França, Gael Monfils não fez uma boa partida e terminou eliminado da competição disputada no piso duro. Em um duelo de franceses, o campeão da edição 2014 do torneio foi superado neste sábado por Richard Gasquet, cabeça de chave 4, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Foi a quinta vitória de Gasquet sobre Monfils, que leva vantagem no histórico do confronto, com sete triunfos.
Gasquet encarará na final de Montpellier o polonês Jerzy Janowicz, quinto favorito ao título, que triunfou nas semifinais sobre o português João Sousa, cabeça de chave 7, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11-9), 3/6 e 6/1.
O francês e o polonês já se enfrentaram em três oportunidades. Gasquet leva vantagem sobre Janowicz, com duas vitórias, sendo a última delas na semifinal de Montpellier, em 2014.
