Tênis/ATP 250 de Doha

Gasquet abre ano no Catar com vitória sobre espanhol

GazetaEsportiva.net - Doha, - Catar
05/01/2015 16:20:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Cabeça de chave 6 do ATP 250 de Doha, no Catar, o francês Richard Gasquet abriu sua campanha no torneio, e consequentemente na temporada profissional, com vitória. Nesta segunda-feira, ele passou pelo espanhol Pablo Andújar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Gasquet integrou a equipe da França, vice-campeã da Copa Davis. Na final do torneio entre países, ele entrou em quadra apenas uma vez e foi derrotado por Roger Federer, resultado que garantiu o então inédito título à Suíça. Andújar, por sua vez, jogou na Espanha derrotada pelo Brasil nos playoffs do Grupo Mundial.

Com a vitória nesta segunda-feira, Richard Gasquet avança à segunda rodada, em que enfrenta o italiano Simone Bolelli, que passou pelo alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Eles já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, sempre com vitórias do francês.

Também nesta segunda-feira em Doha, o croata Ivan Dodig passou pelo egípcio Mohammed Safwat por 6/3 e 6/1, e espera o espanhol Rafael Nadal. Cabeça de chave 2, o terceiro colocado do ranking mundial estreia no torneio de simples contra o alemão Michael Berrer.

Richard Gasquet passou pelo espanhol Pablo Andújar na primeira rodada em Doha
Richard Gasquet passou pelo espanhol Pablo Andújar na primeira rodada em Doha – Credito: AFP