Garcia supera Pliskova e põe França em vantagem na final da Fed Cup - Gazeta Esportiva
Garcia supera Pliskova e põe França em vantagem na final da Fed Cup

Garcia supera Pliskova e põe França em vantagem na final da Fed Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 13:31

São Paulo, SP

A França assumiu a liderança na decisão da Fed Cup. Na tarde deste sábado, Caroline Garcia fez um jogo duro com Karolina Pliskova e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, colocando as francesas em vantagem na principal competição por equipes do tênis feminino.

Com melhor aproveitamento no primeiro serviço, Garcia não sofreu em seu saque, mesmo tendo de salvar um break point no primeiro game. Pressionando a adversária desde o início, a francesa conseguiu a quebra logo no quarto game, abrindo uma confortável vantagem de 4/1.

 

(Foto: Patrick Hertzog/AFP)
Garcia venceu os dois jogos que disputou na final da Fed Cup (Foto: Patrick Hertzog/AFP)


 

O jogo seguiu equilibrado, com as duas tenistas confirmando seus serviços. Garcia manteve a dianteira no placar e sacou com tranquilidade no nono game para fechar o primeiro set e ficar em vantagem na partida.

A tenista tcheca voltou com outra postura para o segundo set e quebrou o saque da adversária logo no segundo game, sacando posteriormente para fazer 3/0.  Garcia até tentou uma reação, mas Pliskova manteve o ritmo e não deu chances de quebra. A francesa teve de salvar cinco break points e viu a rival sacar com tranquilidade para fechar a parcial e empatar o jogo.

A igualdade no placar tornou o terceiro e decisivo set tenso. As duas tenistas mantiveram seus serviços até o oitavo game, quando Garcia pressionou Pliskova e conseguiu quebrar o saque da tcheca, sacando na sequência para confirmar a vitória.

Conteúdo Patrocinado