Gabriela Cé sofre oito quebras e cai para favorita alemã em Florianópolis

São Paulo, SP

30-07-2015 13:01:46

A gaúcha Gabriela Cé não resistiu ao favoritismo da alemã Anikka Beck e foi eliminada do WTA de Florianópolis. Em disputa realizada nesta quinta-feira, a cabeça de chave 3 precisou de 1h32 para quebrar o saque da adversária oito vezes e derrota-la com duplo 6/3 no saibro de Santa Catarina.

Cé saiu na frente no marcador. Depois de confirmar o primeiro serviço, a tenista de 22 anos venceu o primeiro game de saque da adversária e abriu 2/0, mas Beck se recuperou, forçou quatro quebras seguidas e venceu o primeiro set.

Foi a 68º do mundo quem abriu vantagem na segunda parcial. Depois de confirmar o primeiro serviço, a alemã usou sua experiência para impor mais quatro quebras seguidas, sem dar chances à jovem adversária. Ao todo, Beck sofreu cinco quebras e confirmou quatro saques.

Embora seja apenas a 249º do mundo, Cé deve ganhar posições na próxima atualização do ranking da WTA, pois é a primeira vez que a gaúcha avança para as quartas de final de um torneio do circuito profissional.

A campanha de Cé em Florianópolis começou com vitória por 2 sets a 1 sobre a quali holandesa Cindy Burger (203º). Nas oitavas, a brasileira derrotou a polonesa Paula Kania (134º), oitava favorita ao título, por 2 sets a 0. Estes foram apenas o segundo e terceiro triunfos da carreira da gaúcha em torneios WTA. O primeiro resultado positivo veio em fevereiro, ao avançar à segunda rodada do Aberto do Rio de Janeiro com vitória por 2 sets a 1 sobre a francesa Pauline Parmentie (90º).

Gabriela foi eliminada nas quartas de final da chave de duplas na tarde de quarta, quando a dupla formada com a venezuelana Andrea Gamiz caiu para a holandesa Mandy Minella e para a espanhola Maria Teresa Torro-Flor por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).
A adversária de Beck na semifinal sairá do confronto entre a norte-americana Bethanie Mattek-Sands (115º e cabeça de chave 5) e a tcheca Tereza Martincova (199º). Além de eliminar Cé, Beck foi a algoz de Carolina Alves, jovem sobrinha de Fernando Meligeni, logo na primeira rodada.

Deixe seu comentário