Freguesa de Serena, Sharapova promete luta para acabar com tabu - Gazeta Esportiva
Freguesa de Serena, Sharapova promete luta para acabar com tabu

Freguesa de Serena, Sharapova promete luta para acabar com tabu

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

29/01/2015 às 08:03

São Paulo, SP


Número 2 do ranking mundial, Maria Sharapova terá uma adversária implacável na decisão do Aberto da Austrália: Serena Williams (1ª). Em 18 jogos disputados, a norte-americana venceu 16 e não sabe o que é perder para a russa desde 2004. Mesmo com o retrospecto totalmente contra, a musa europeia promete fazer de tudo para acabar com tal tabu.


Após a tranquila vitória sobre a compatriota Ekaterina Makarova (11ª), por 6/3 e 6/2, Maria deu entrevista coletiva e falou sobre a qualidade da detentora de 18 títulos de Grand Slam.


“Acredito que seu talento e agressividade sempre me fizeram exageradamente agressiva, talvez em busca de um pouco mais do que deveria ser”, disse a russa. “Ela é genial em fazer com que as jogadoras usem um golpe que não é necessariamente o adequado”, completou.


A última vitória de Sharapova sobre Serena aconteceu em 2004, pela final do WTA de Los Angeles, nos Estados Unidos. De lá para cá, foram contabilizadas 15 vitórias da norte-americana em 15 jogos. Elas já fizeram três finais de Grand Slam, com uma vitória para Maria (Wimbledon 2004), enquanto Williams venceu as restantes (Aberto da Austrália 2007 e Roland Garros 2013).


“Tem sido um duelo muito difícil para mim, mas eu sou uma competidora”, avisou Sharapova. “Vou fazer o possível para tratar de mudar essa história”, encerrou.


Maria Sharapova vai tentar encerrar um tabu que já dura 11 anos (Foto: Paul Crock)
Maria Sharapova vai tentar encerrar um tabu que já dura 11 anos (Foto: Paul Crock) - Credito: AFP


A final que reúne as duas melhores tenistas da atualidade está marcado para a manhã deste sábado, às 6h30 (de Brasília). Em três finais disputadas, Sharapova saiu vencedora de uma, em 2008, enquanto Serena venceu todas as cinco que disputou.

Conteúdo Patrocinado