Francesa conquista primeiro título da carreira em Premier russo - Gazeta Esportiva
Francesa conquista primeiro título da carreira em Premier russo

Francesa conquista primeiro título da carreira em Premier russo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 16:10

São Paulo, SP

France's Kristina Mladenovic reacts after the final match of the WTA St Petersburg Ladies Trophy 2017 tennis tournament against Kazakstan's Yulia Putintseva at the Sibur Arena in Saint Petersburg on February 5, 2017. / AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA
Mladenovic tem 23 anos (Foto: Olga Maltseva/AFP)


Neste domingo, a francesa Kristina Mladenovic (51ª do ranking da WTA) sagrou-se campeã do Premier de São Petersburgo, na Rússia. Na decisão, a tenista venceu a cazaque Yulia Putintseva (34ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (7-3) e 6/4.

O resultado marcou o primeiro título profissional de simples da carreira de Mladenovic. Já Putintseva segue na busca de seu primeiro troféu.

Já no WTA de Taipei, em Taiwan, a ucraniana Elina Svitolina (13ª) confirmou o favoritismo e venceu a chinesa Shuai Peng (71ª) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

A conquista de Svitolina foi a primeira de 2017 e a quinta de sua carreira. Já Peng segue com um título. Na próxima semana, o circuito feminino dá uma pausa para disputa da Fed Cup, competições entre países do tênis feminino.

Conteúdo Patrocinado