França garante virada sobre Suíça e fará final da Copa Hopman com EUA - Gazeta Esportiva
França garante virada sobre Suíça e fará final da Copa Hopman com EUA

França garante virada sobre Suíça e fará final da Copa Hopman com EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2017 às 12:03

São Paulo, SP

A França será a adversária dos EUA na grande final da Copa Hopman, torneio que está sendo realizado em Perth, na costa oeste da Austrália. Após vencer o confronto direto contra a Suíça por 2 a 1 nesta sexta-feira, o time composto por Richard Gasquet e Kristina Mladenovic garantiu a classificação triunfando nas duplas por 2 sets a 0, duplo 4/2, contra nada mais, nada menos que Roger Federer e Belinda Bencic.

Kristina Mladenovic e Richard Gasquet garantiram a França na grande decisão da Copa Hopman (Foto: Divulgação)
Kristina Mladenovic e Richard Gasquet garantiram a França na grande decisão da Copa Hopman (Foto: Divulgação)


Federer – Roger Federer iniciou os trabalhos nesta sexta-feira encarando Richard Gasquet. Demonstrando que está recuperado completamente de sua lesão que o afastou do final da temporada de 2016, o ex-número um do mundo não deu muitas chances para o rival.

Mais consistente em quadra e protagonizando jogadas espetaculares, o suíço não teve muitas dificuldades em superar Gasquet, que pouco pôde fazer do outro lado da rede. Superando o francês por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, Federer jogou nas mãos de Bencic a responsabilidade de levar a Suíça à final.

Bencic – Se Federer fez seu dever de casa, Belinda Bencic não pôde afirmar o mesmo. Contra Mladenovic a suíça saiu perdendo, voltou forte no segundo set para igualar o duelo, mas voltou a cometer erros na parcial de desempate, permitindo que a rival saísse vencedora por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Com a vitória de Mladenovic, a definição de quem seria o adversário dos EUA na grande final da Copa Hopman acabou acontecendo no duelo das duplas mistas.

Mistas – Foi nas duplas mistas que Gasquet e Mladenovic brilharam. Sem a mesma potência mostrada anteriormente, Federer não conseguiu ser tão decisivo ao lado de Bencic, enquanto os rivais pareciam mais leves em quadra para buscar a vitória. Com 2 sets a 0, em apenas 37 minutos, os franceses viraram o confronto e jogarão a grande decisão em Perth.

Conteúdo Patrocinado