França desempata nas duplas, bate EUA e é campeã da Copa Hopman - Gazeta Esportiva
França desempata nas duplas, bate EUA e é campeã da Copa Hopman

França desempata nas duplas, bate EUA e é campeã da Copa Hopman

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 11:43

São Paulo, SP

Depois de eliminar a Suíça de Roger Federer, a França se sagrou campeã da Copa Hopman neste sábado, vencendo os EUA por 2 a 1. O primeiro duelo do dia ficou por conta de Richard Gasquet e Jack Sock, seguido por Kristina Mladenovic contra Coco Vandeweghe. As duplas mistas fecharam o dia e definiram o país campeão.

Kritstina Mladenovic e Richard Gasquet garantiram o título da Copa Hopman à França após vencerem nas duplas mistas (Foto: Divulgação)
Kritstina Mladenovic e Richard Gasquet garantiram o título da Copa Hopman à França após vencerem nas duplas mistas (Foto: Divulgação)


Richard Gasquet começou os trabalhos contra Jack Sock e não decepcionou, vencendo o rival norte-americano por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (8 a 6).

O tenista número 18 do ranking da ATP levou a melhor no primeiro set quebrando o saque do adversário em duas oportunidades para fechar a parcial em 6/3. Já no segundo Sock se recuperou mesmo com algumas dificuldades na parcial e fechou o jogo sem precisar do tie-break.

Equilibrado mesmo foi o último set. Ambos queriam abrir vantagem no confronto dos países, por isso mesmo a margem de erro acabou sendo reduzida e tornando necessário o tie-break. Foi no momento decisivo que a experiência de Gasquet falou mais alto e, mesmo após Sock ter o match point nas mãos, reverteu o quadro e venceu a partida.

Logo em seguida foi a vez de Mladenovic entrar em ação. Caso vencesse seu duelo contra Vandeweghe a França garantiria o título sem a necessidade do jogo de duplas mistas, entretanto, a norte-americana fez questão de igualar o duelo superando a rival por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Assim, o país campeão teve de ser definido no último jogo. Se Mladenovic não conseguiu fazer sua parte no simples, ao lado de Gasquet a história foi diferente e a dupla francesa levou a melhor diante de Jack Sock e Coco Vandeweghe, batendo os adversários por 2 sets a 0, parciais de 4/1 e 4/3 (5 a 0), e garantindo à França o título da Copa Hopman de 2017.

Conteúdo Patrocinado