Fortes chuvas adiam confrontos decisivos no ATP de Sydney - Gazeta Esportiva
Fortes chuvas adiam confrontos decisivos no ATP de Sydney

Fortes chuvas adiam confrontos decisivos no ATP de Sydney

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2016 às 11:02

São Paulo, SP

Clima em Sydney não ajudou a conclusão das semis no feminino e das quartas no masculino (Foto: PETER PARKS/AFP)
Clima em Sydney não ajudou a conclusão das semis no feminino e das quartas no masculino (Foto: PETER PARKS/AFP)


A chuva atrapalhou os planos dos tenistas que planejavam avançar à fase final do ATP de Sydney nesta quinta-feira. Devido às fortes chuvas na cidade australiana, os jogos acabaram sendo interrompidos e deverão ser retomados apenas nessa sexta-feira.

Simona Halep foi uma das tenistas prejudicadas nesta rodada. A atual número dois do mundo estava derrotando a russa Svetlana Kuznetsova por 5 a 4 no primeiro set e teve de sair de quadra após a chuva começar.

Quem também teve seu duelo interrompido foi a costarriquenha Monica Puig, que veio do qualifying, chegou à semifinal e estava se garantindo na grande decisão, já que liderava o confronto contra a suíça Belinda Bencic por 4 a 0, também no primeiro set.

Já pela chave de simples masculina, os tenistas disputavam as quartas de final e também tiveram seus jogos adiados. O francês Nicolas Mahut empatava o duelo contra o sérvio Viktor Troicki em 2 a 2 no primeiro set. Quem também não conseguiu concluir sua campanha foi Grigor Dimitrov, que estava muito perto da vitória contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, faltando apenas dois games para garantir uma vaga nas semifinais.

A continuação de todos os confrontos está programada para esta sexta-feira, porém há possibilidade de novos temporais no final da tarde em Sydney, o que poderá prejudicar a finalização do torneio. O Aberto da Austrália começa no próximo dia 18 de janeiro e o ATP de Sydney é tratado por muitos como preparação para o primeiro Grand Slam do ano.

Conteúdo Patrocinado