Fognini vence Gasquet em Bastad e leva sétima taça - Gazeta Esportiva
Fognini vence Gasquet em Bastad e leva sétima taça

Fognini vence Gasquet em Bastad e leva sétima taça

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2018 às 19:10

São Paulo, SP

Fabio Fognini conquistou segundo título na temporada (Foto: Adam Ihse/AFP)


Depois de superar o francês Richard Gasquet em três sets diretos, o italiano Fabio Fognini conquistou sua sétima taça na carreira, segunda na temporada. Dessa vez no ATP 250 de Bastad, ele anotou parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em 1h47 de confronto.

Com o resultado, ele igualou o recorde pessoal de 2013, ano em que também faturou dois campeonatos. Além disso, o italiano também deixou tudo igual no histórico de confronto direto com o francês, agora, com duas vitórias de cada lado.

Desta vez, o início do embate mostrou que Fognini teria que lutar para superar o atual 29 do mundo. Isso porque o italiano sofreu uma quebra logo no primeiro game, quando teve grandes dificuldades para confirmar seus saques. Na segunda oportunidade, entretanto, embalou e anotou cinco games seguidos em cima do rival para fechar o set.

Na segunda etapa, no quarto game, Gasquet voltou a impor jogo duro em cima do rival e, apesar de ver Fognini reagir, conseguiu fazer o adversário ceder um serviço. O número 15 do mundo, em seguida, revidou para diminuir a diferença, mas o francês conseguiu nova quebra para deixar o marcador igual.

Embalado, Fognini abriu 3/0 no segundo set e viu Gasquet confirmar um serviço para evitar pneu. Isso porque o italiano voltou a quebrar o adversário e, apesar de perder três chances de match point, conseguiu finalizar a partida.

 

Conteúdo Patrocinado