Fognini vence de virada e iguala com França na Davis - Gazeta Esportiva
Fognini vence de virada e iguala com França na Davis

Fognini vence de virada e iguala com França na Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2018 às 15:14

São Paulo, SP

Fognini foi o responsável por igualar o placar (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)


Depois da derrota do italiano Andreas Seppi para o francês Lucas Pouille, com placar em 3 sets a 2, na manhã desta sexta-feira, Fabio Fognini conseguiu recuperar o ponto perdido por seu país, à tarde. O bom resultado veio de uma virada, em cima de Jeremy Chardy, com parciais de 6/7 (6-8), 6/2, 6/2 e 6/3. No saibro de Genova, o embate durou 3h31 e deixou tudo igual entre a França e os donos da casa, nas quartas de final da Copa Davis.

Atual número 20 do mundo, Fognini viu uma partida equilibrada na primeira parcial da disputa. Com apenas um serviço perdido de cada lado, o tie-break foi forçado. No desempate, o 80º colocado do ranking perdeu duas chances de set point, mas confirmou a terceira para ficar à frente.

Na segunda etapa, o italiano começou errando e cedeu o primeiro game ao adversário. Em seguida, entretanto, embalou para tirar pontos rivais em três oportunidades e fechar. O terceiro set foi parecido: um serviço perdido do italiano e outros três do francês. Na quarta e decisiva parcial, Chardy esboçou reação, mostrou bom tênis, mas não conseguiu levar a partida ao quinto set, empatando a série entre Itália e França.

Isso porque, no primeiro confronto do dia entre as nações, a atual campeã do torneio levou a melhor, mas com dificuldades. Nas duas primeiras etapas, Pouille foi superior e fechou os sets com facilidade. Em seguida, entretanto, o italiano embalou, dominou e levou as duas parciais seguintes, para decidir na quinta. O francês voltou a dominar e sagrou a vitória.

Conteúdo Patrocinado