Fognini supera Del Potro e conquista título no México - Gazeta Esportiva
Fognini supera Del Potro e conquista título no México

Fognini supera Del Potro e conquista título no México

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2018 às 08:25

São Paulo, SP

Fognini faturou seu terceiro título nesta temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Fábio Fognini tem muitos motivos para comemorar. Na madrugada deste domingo, o italiano encarou na final do ATP 250 de Los Cabos, no México, ninguém menos que Juan Martin Del Potro, número quatro do mundo, e com uma atuação consistente, venceu o argentino por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 para levantar a taça.

Assim, pela primeira vez na carreira, Fognini consegue vencer três torneios de elite em uma mesma temporada. Em 2018, ele foi campeão do Brasil Open, em fevereiro, e do ATP 250 de Bastad há duas semanas. Com a nova conquista, o italiano chega seu oitavo troféu de nível ATP.

No ranking, Fognini subirá apenas uma posição na próxima atualização, que acontece nesta segunda-feira, e ficará  na 14º colocação, uma atrás de sua melhor marca pessoal.

Delpo foi quem começou o jogo melhor e abriu 3 a 0 logo de cara. O italiano, porém, se manteve na partida e foi buscar o resultado. Conseguiu duas quebras seguidas e virou a partida para 5 a 3, fechando a partcial no serviço seguinte.

No segundo set, o argentino desperdiçou uma quebra no segundo game e a partir daí, não conseguiu mais reagir. Fognini dominou o jogo, conseguiu duas quebras de saque e não deu espaços para o adversário. Assim, com tranquilidade, fechou a parcial em apenas 36 minutos e decretou o triunfo.

Conteúdo Patrocinado