Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não enche o sa..." - Gazeta Esportiva
Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não enche o sa..."

Fognini se irrita com Nadal por ritual antes de saque: "Não enche o sa..."

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 23:05 • Atualizado: 02/08/2015 às 23:59

São Paulo, SP

Em 2015, Rafael Nadal e Fabio Fognini vêm alimentando uma das maiores rivalidades do tênis atual. Neste domingo, durante a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, aconteceu o capítulo mais apimentado da recente rixa entre os dois. Durante uma pausa entre os games, o italiano reclamou ao juiz da partida a lentidão do espanhol para sacar e se direcionou de modo ríspido para o ex-número 1 do mundo.

“Não enche o sa...Toda vez você faz a mesma coisa, não fale comigo. Sempre o mesmo. Eu já lhe disse antes do jogo (para o árbitro) e ele não obedece”, disse Fognini respondendo a Nadal, referindo-se à reunião que teve com o árbitro antes do jogo, em que teria alertado sobre o ritual de Nadal antes de colocar a bola em jogo.

De acordo com o regulamento da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), os tenistas têm até 25 segundos para executarem seus saques. Caso a norma não seja cumprida, o atleta levará uma advertência. Na segunda vez, perde o serviço, e depois é punido diretamente com a perda de um ponto.

https://www.youtube.com/watch?v=qo76sXkZXoY

A tensa decisão terminou com a vitória de Nadal por 2 sets a 0, com duplo 7/5. Após o ponto final, os dois tenistas se cumprimentaram friamente na rede. O título em Hamburgo foi o 67º da carreira do canhoto de Mallorca e o 47º conquistado no saibro.

Antes de 2015, Nadal e Fognini haviam se enfrentado em quatro oportunidades, todas vencidas pelo espanhol. Neste ano, porém, o italiano eliminou o ‘Touro Miura’ nos ATPs 500 do Rio de Janeiro e de Barcelona.

No Rio, inclusive, Rafael Nadal foi protagonista de uma polêmica com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes. Durante a semifinal, justamente, contra Fognini, Nadal foi advertido por lentidão duas vezes pelo juiz, que seria “barrado” dos jogos do espanhol a pedido do próprio tenista.

Conteúdo Patrocinado