Flavia Pennetta vibra por conquista inesperada: “Um sonho realizado”

São Paulo, SP

12-09-2015 19:21:32

Foram 18 anos de profissão até que a italiana Flavia Pennetta realizasse seu sonho: conquistar um Grand Slam. Na tarde deste sábado, ela venceu a compatriota Roberta Vinci na final do Aberto dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2 e, logo em seguida, anunciou que vai se aposentar ao final da temporada.

“Eu estou muito feliz agora. Tenho que dizer que antes deste torneio eu nunca pensei que iria tão longe", disse a atleta de 33 anos. "Nunca imaginei que eu seria a campeã. É inacreditável quando grandes surpresas como essa acontecem”, acrescentou a emocionada Pennetta em seu discurso de vitória na quadra Arthur Ashe, que recebeu 24 mil pessoas para a decisão feminina.

“É um sonho que se tornou realidade. Quando eu era jovem, sempre pensava em ser a número 1 e vencer um Grand Slam. Eu também queria vencer em Roma (Premier), mas um Grand Slam talvez seja um pouco melhor. Mas é um sonho que se tornou realidade. É muito legal jogar com uma amiga minha. Roberta jogou muito bem. Ela teve uma semana incrível”, encerrou a 26ª colocada, que deve entrar para o top 10 a partir de segunda-feira.

Flavia Pennetta desbancou algumas das principais favoritas em Nova York antes de conquistar o inédito troféu e anunciar a aposentadoria. Nas quartas de final, a italiana despachou a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 4, por 2 sets a 1, de virada. Na disputa por um lugar na final, ela arrasou a número 2 do mundo, a romena Simona Halep, por 6/1 e 6/3.

“Há mais uma coisa que eu gostaria de dizer: essa é a maneira que eu gostaria de dizer adeus ao tênis”, encerrou Pennetta, elogiada pela compatriota.

“Eu tive muitas coisas em minha mente nas últimas 24 horas e eu estava cansada principalmente no primeiro set”, disse Roberta Vinci. “Mas eu perdina a final e estou realmente feliz pela Flavia”.

“É difícil jogar com alguém que você já conhece a tanto tempo, mas eu dei o meu melhor. Flavia jogou incrivelmente bem hoje (sábado). Foi uma grande partida e eu tenho apenas que parabenizá-la”, completou a 43ª colocada da WTA.

Deixe seu comentário