Finalistas de Grand Slam afirmam entender reação de Serena no US Open - Gazeta Esportiva
Finalistas de Grand Slam afirmam entender reação de Serena no US Open

Finalistas de Grand Slam afirmam entender reação de Serena no US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2018 às 08:48

São Paulo, SP

Wozniacki foi uma das que entenderam a reação de Serena (Foto: William West/ AFP)


A final feminina do US Open ficou marcada não apenas pelo título inédito de Naomi Osaka, mas pela discussão que Serena Williams teve com o árbitro da partida, o português Carlos Ramos. A polêmica foi tamanha que nesta semana, aproximadamente 15 dias depois do desentendimento, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, campeã do Aberto da Austrália, e a americana Madison Keys, finalista do US Open de 2017, comentaram a situação, dizendo que entendem a reação de sua colega de trabalho.

"Quem conhece a Serena sabe ela nunca recebeu coaching em toda sua carreira, então foi algo inusitado. Não é do feitio dela pedir o treinador na quadra. Acho que um grande árbitro, e para estar na final de um GRand Slam você precisa ser um, deve estar ciente dessa situação. Serena não é uma daquelas pessoas que fica olhando para o box e fica se comunicando com o técnico", destacou Wozniacki.

A tenista dinamarquesa também deu a opinião dela sobre o que o árbitro da partida poderia ter feito ao invés de tirar um game inteiro de Serena. "Na minha opinião, acho que o árbitro da partida deveria ter dado a ela um soft-warning. Se ele sentisse que o time dela e o treinador continuasse fazendo sinais, aí ele poderia tomar a atitude que decidiu naquela hora. Isso é, na meu opinião, a maneira como os árbitros costumam fazer".

Já Madison Keys, compatriota de Serena, destacou que a situação precisa ser analisada melhor para que não ocorra a mesma repercussão que o caso teve neste US Open. "Acho que foi uma experiência realmente infeliz, e que devemos olhar mais de perto e ver se há um problema maior, a repercussão foi muito grande. Se houver, é algo que precisa ser discutido".

Por fim, a jovem tenista americana destacou que se sentiu mal pelo constrangimento que Osaka passou por causa de toda a situação. "A situação toda foi muito lamentável, especialmente para Naomi, que estava jogando seu melhor tênis quando toda a discussão começou. Eu me senti muito mal por ela. O mais triste é que a primeira coisa que ela falou quando ganhou seu primeiro Grand Slam foram 'Desculpas'. "

 

Conteúdo Patrocinado