Ferrer surpreende Zverev com virada em Miami

São Paulo, SP

24-03-2019 10:37:11

Ferrer tem 36 anos (Foto: Julian Finney/AFP)

David Ferrer está perto de se aposentar, mas o espanhol ainda dá trabalho para os nomes que estão em ascensão no tênis mundial. No ATP de Miami, Ferrer despachou o atual número 3 do mundo, Alexander Zverev com uma virada incrível por 2/6, 7/5 e 6/3 em 2h22.

Aos 36 anos, Ferrer deve dizer adeus às quadras na temporada de saibro, em seu país, em Madri ou Barcelona. O tenista encara na próxima fase mais um atleta da nova geração, dessa vez o americano Frances Tiafoe, de apenas 21 anos.

O primeiro set foi dominado do Zverev, que parecia tomar conta do jogo, sem dar chances para o adversário quando sacava e encaixando bem as devoluções, conquistando quebras. No entanto, Ferrer mostrou reação logo no primeiro game da segunda parcial. Errando mais que o normal, Zverev demorou para se recuperar e empatar o set. Mas logo Ferrer voltou a ficar na frente de novo com mais uma quebra e empatou o jogo.

No set decisivo, Zverev continuou errando o saque e perdendo pontos importantes, enquanto Ferrer aproveitava e não desperdiçava chances de quebra. Confiante, o espanhol foi administrando a vantagem para conseguir fechar o jogoe conquistar a vitória.

 

Deixe seu comentário