Ferrer repete estreia, bate Wawrinka e fica com o 3º lugar em Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Ferrer repete estreia, bate Wawrinka e fica com o 3º lugar em Abu Dhabi

Ferrer repete estreia, bate Wawrinka e fica com o 3º lugar em Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2016 às 13:28

São Paulo, SP

(Foto: MARWAN NAAMANI/AFP)
David Ferrer desbancou Wawrinka de virada e conquistou o terceiro lugar em Abu Dhabi (Foto: MARWAN NAAMANI/AFP)


O tenista espanhol David Ferrer fechou sua participação no torneio de exibição Mubadala, em Abu Dhabi, conquistando a terceira colocação. O atual número sete do mundo bateu o suíço Stan Wawrinka por 2 sets a 1, de virada.

As parciais foram de 6/7 (7-1), 6/4 e 10/8, numa partida de 1h37 minutos de duração. No super tie-break (aquele que atinge dez pontos é o vencedor), o espanhol saiu perdendo por 0-5, se recuperou, empatando a parcial e posteriormente, superando Wawrinka.

Ferrer havia perdido para o compatriota Rafael Nadal na última sexta-feira, enquanto Wawrinka foi derrotado pelo canadense Milos Raonic. Os dois algozes se enfrentarão na final do torneio, ainda na tarde deste sábado, em Abu Dhabi.

O espanhol voltará às quadras no ATP de Doha, no Catar, na próxima semana. Também participarão do torneio Novak Djokovic, Rafael Nadal e Tomas Berdych. Já Wawrinka voltará no ATP de Chennai, na Índia, também na semana seguinte. Além dele, Kevin Anderson e Roberto Bautista-Agut estarão competindo.

Conteúdo Patrocinado