Ferrer cai no ATP 500 de Acapulco; no feminino, Azarenka desiste por lesão - Gazeta Esportiva
Ferrer cai no ATP 500 de Acapulco; no feminino, Azarenka desiste por lesão

Ferrer cai no ATP 500 de Acapulco; no feminino, Azarenka desiste por lesão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2016 às 23:06

São Paulo, SP

David Ferrer perdeu para Alexandr Dolgopolov, e está fora do ATP 500 de Acapulco (Foto: Divulgação)
David Ferrer perdeu para Alexandr Dolgopolov, e está fora do ATP 500 de Acapulco (Foto: Divulgação)


A quarta-feira não foi boa para o favorito, no ATP 500 de Acapulco. Na chave masculina, o cabeça de chave 1, David Ferrer, número 8 do mundo, foi eliminado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov (32º), em sets diretos, com duplo 6/4. O espanhol defendia o título da competição.

Leia mais:

 

Em quadra, Ferrer não encontrou seu melhor jogo, e foi dominado por Dolgopolov. No primeiro set, o espanhol cometeu três duplas faltas, e perdeu seu serviço duas vezes. Mesmo tendo conseguido uma quebra, não foi suficiente para levar a melhor, e o ucraniano fez 6/4, em 43 minutos.

No segundo set, o top 10 melhorou seu desempenho no saque, mas mesmo assim foi quebrado, no sétimo game. Sem ser efetivo no serviço do adversário, o 8º do mundo foi eliminado do torneio que já venceu quatro vezes. Nas quartas, Dolgopolov enfrenta o holandês Robin Haase (62º).

Com a eliminação de Ferrer, o japonês Kei Nishikori, sexto melhor do mundo e vice-campeão de Acapulco em 2015, se torna a principal estrela da competição. Ele entra em quadra na madrugada de quarta para quinta, contra o americano Sam Querrey (43º), que vem embalado pelo título do ATP 250 de Delray Beach, na última semana.

Na chave feminina, Azarenka desiste

Na disputa feminina, a principal favorita, Victoria Azarenka (14ª), desistiu da competição, devido à lesão no punho. Com isso, a eslovaca Dominika Cibulkova (66ª) passou direto para as quartas de final, e enfrentará a sueca Johanna Larsson (59ª).

Com isso, a segunda cabeça de chave, a americana Sloane Stephens (24ª) se torna a favorita. Ela bateu a bielorussa Olga Govortsova (89ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e avançou para as quartas.

Conteúdo Patrocinado