Ferrer bate cazaque com facilidade e vai à semi na Malásia; Kyrgios avança - Gazeta Esportiva
Ferrer bate cazaque com facilidade e vai à semi na Malásia; Kyrgios avança

Ferrer bate cazaque com facilidade e vai à semi na Malásia; Kyrgios avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 13:33

São Paulo, SP

O espanhol David Ferrer venceu com facilidade o cazaque Mikhail Kukushkin e foi às semis na Malásia (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)
O espanhol David Ferrer venceu com facilidade o cazaque Mikhail Kukushkin e foi às semis na Malásia (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


Principal favorito ao título do ATP 250 de Kuala Lumpur, disputado no piso rápido da Malásia, David Ferrer, oitavo colocado no ranking mundial, está a duas vitórias do título. Isso porque, na manhã desta sexta-feira, o espanhol derrotou com facilidade o russo naturalizado cazaque Mikhail Kukushkin (48º), por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h10 de confronto.

Os números mostram bem a enorme superioridade do tenista de Javea perante seu adversário. Ferrer obteve incríveis 72% de aproveitamento no primeiro serviço, contra apenas 50% do adversário, venceu 42 dos 59 pontos disputados em seus games de devolução e aproveitou os dois break points que teve a favor, enquanto salvou a única chance de quebra para Kukushkin.

Com a vitória, David Ferrer enfrentará nas semifinais o alemão Benjamin Becker (74º), que refutou o favoritismo do búlgaro Grigor Dimitrov (19º), cabeça de chave 4 em Kuala Lumpur, ao vencer por 6/4 e 7/6 (7-3). O espanhol busca seu quarto troféu na atual temporada, uma vez que já conquistou os ATPs de Doha, Rio de Janeiro e Acapulco.

O outro duelo semifinal colocará frente a frente o também espanhol Feliciano López (17º), segundo principal favorito, e o polêmico australiano Nick Kyrgios (41º). O primeiro superou o canadense Vasek Pospisil (44º) em três sets, parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/2, enquanto o segundo despachou o gigante croata Ivo Karlovic (18º), de 2,10m, em dois tie-breaks, com 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).

Os confrontos estão marcados para a madrugada de sexta para sábado, a partir das 03h15 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado