Ferrer bate americano, fatura ATP 500 de Viena e fica perto do Finals - Gazeta Esportiva
Ferrer bate americano, fatura ATP 500 de Viena e fica perto do Finals

Ferrer bate americano, fatura ATP 500 de Viena e fica perto do Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 14:43

São Paulo, SP

O espanhol David Ferrer sagrou-se campeão em Viena e ficou mais próximo do ATP Finals (Foto: Vienna Open/Divulgação)
O espanhol David Ferrer sagrou-se campeão em Viena e ficou mais próximo do ATP Finals (Foto: Vienna Open/Divulgação)


David Ferrer deu um enorme passo rumo ao ATP Finals de Londres, em novembro. Neste domingo, o espanhol conquistou o ATP 500 de Viena, na Áustria, ao vencer o norte-americano Steve Johnson, 47º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5, em batalha de 2h14.

Com o resultado, o número 8 do mundo alcançou o 26º título de sua carreira e o quinto da temporada, igualando o suíço Roger Federer como o segundo tenista com mais troféus em 2015, ambos atrás do sérvio Novak Djokovic, que soma nove.

Ferrer ainda saldou várias contas pendentes em Viena. Se em 2014 perdeu a final para o britânico Andy Murray e as chances de classificação para o Finals diminuíram - acabou disputando como reserva, graças à lesão do canadense Milos Raonic -, neste ano não só ergueu o troféu na capital austríaca, como ficou muito próximo da vaga para o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Empatado na sétima posição do ranking que classifica para Londres com o japonês Kei Nishikori, só pode ser ultrapassado pelo francês Richard Gasquet.

"Estou tendo uma das melhores temporadas da minha carreira", admitiu o campeão, que, neste ano, foi ao lugar mais alto do pódio em Doha, Rio de Janeiro, Acapulco e Kuala Lumpur, além de Viena.

Agora, David Ferrer disputará o ATP 250 de Valência, na Espanha, e o Masters 1000 de Paris, na França, durante as próximas semanas para assegurar uma das oito vagas para o Finals. Até o momento, Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Rafael Nadal e Tomas Berdych estão garantidos em Londres.

Conteúdo Patrocinado