Feliciano López vence holandês e conquista ATP de Gstaad

São Paulo, SP

24-07-2016 08:40:14

O espanhol Feliciano López se sagrou campeão do ATP de Gstaad neste domingo ao superar o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em uma hora e 19 minutos de partida. Cabeça de chave número um do torneio suíço, López confirmou seu favoritismo para erguer seu primeiro título nesta temporada.

Haase não ofereceu muitas facilidades para López durante o primeiro set e o espanhol teve de trabalhar para conquistar uma única quebra de saque que garantiu a vantagem na parcial. Com boa superioridade no segundo serviço, o atual número 21 do mundo aproveitou melhor suas oportunidades para sair na frente no confronto, fechando o set em 6/4.

A tônica do set anterior se manteve na segunda parcial e ambos os tenistas travavam um jogo igual, com a única diferença de que os erros se mostravam mais constantes. Logo em seu primeiro game sacando Haase teve seu serviço anulado, porém, dois games depois, conseguiu devolver a quebra sobre López. Os dois seguiram empatados até o 11º game, quando o espanhol não desperdiçou seu terceiro breakpoint e reassumiu a frente no marcador, precisando apenas sacar para confirmar a vitória e o título do ATP de Gstaad.

Deixe seu comentário