Feijão vence sueco e conquista título em Ribeirão Preto

São Paulo, SP

18-11-2018 18:18:22

João Souza, o Feijão, é o grande campeão da quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis. O paulista de 30 anos conquistou neste domingo seu terceiro troféu consecutivo diante de um grande público no Ipê Golf Club. Com o título da etapa final da disputa, o ex-top 70 fatura dois mil doláres de premiação (equivalente a oito mil reais) e soma 18 pontos na ATP.

Antes de triunfar em Ribeirão Preto, o principal favorito Feijão havia ficado com os títulos em São Carlos e em São Paulo. Este é seu quarto título da temporada do paulista, que também triunfou na Itália, em Bolzano, em agosto. Neste domingo, Feijão conquistou sua 15ª vitória consecutiva, após vencer o cabeça de chave 3, Christian Lindell, por 4/6, 6/4, 3-0 e desistência. O sueco abandonou a partida com dores na lombar.

"Fechar a temporada dessa forma é muito bom. Em 2019, vou começar muito bem, de uma forma que eu não estava esperando. Estou muito feliz mesmo. Hoje foi uma superação, estava muito cansado e ele (Lindell) estava melhor no jogo. Posso dizer que cheguei em um nível mental que queria chegar. Agora, falta melhorar tenisticamente para voltar pra cima de verdade mesmo", afirmou Feijão, após conquistar seu nono troféu de Future e que já possui nove títulos em ATP Challengers.

Com o título no Ipê Golf Club, Feijão, 366º, pode saltar mais de 50 posições no ranking, depois pouco de uma semana, quando os pontos forem adicionados. Após a gira dos cinco Futures do Brasil (Mogi das Cruzes, Curitiba, São Carlos, São Paulo e Ribeirão Preto), Feijão escalou por volta de 100 posições no ranking. "Pretendo jogar Challengers no início do próximo ano. Foi um ano de muito amadurecimento, estou muito satisfeito. Meu objetivo é disputar Roland Garros em maio", analisou Feijão.

Com o vice, Lindell fica com 1.272,00 dólares (4.765,00 reais) e ganha 10 pontos a mais no ranking. Apesar de não ter saído com o troféu de campeão, o sueco teve uma boa semana. "Gostaria de me desculpar por ter abandonado hoje, mas não tive condições físicas. Também quero agradecer a todos que compareceram e ao Instituto Sport por organizar o evento. Quero também parabenizar o Feijão pelo resultado", disse, Lindell, 532º, que deve ficar próximo de 447º com os pontos conquistados nesta semana.

Após percorrer São José do Rio Preto, Brasília, Curitiba e Ribeirão Preto, foram concluídas as quatro etapas de 2018 do Circuito Internacional de Tênis. Foram três campeões brasileiros, com João Souza, Thiago Wild e Oscar Gutierrez, e um argentino, Francisco Cerundolo. Além disso, ao todo foram distribuídos 60 mil dólares (cerca de 225 mil reais) em prêmios e pontos para o ranking mundial da ATP.

Deixe seu comentário