Feijão perde para italiano na segunda rodada em Doha - Gazeta Esportiva
Feijão perde para italiano na segunda rodada em Doha

Feijão perde para italiano na segunda rodada em Doha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 13:07

São Paulo, SP


O brasileiro João Souza, o Feijão, foi eliminado na segunda rodada do ATP 250 de Doha, seu torneio inaugural na temporada. Nesta quarta-feira, ele acabou derrotado pelo italiano Andreas Seppi, 45º colocado do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h14min de partida.


Feijão encerrou a temporada passada na 90ª colocação do ranking mundial, mas apareceu 27 postos abaixo na lista divulgada na última segunda-feira, a primeira de 2015, por não ter defendido os pontos da conquista do Challenger de São Paulo. Com o desempenho em Doha, deve se recuperar no ranking.


O tenista paulista estreou no ATP 250 de Doha derrotando o tunisiano Malek Jaziri, de virada. Diante de Seppi, ex-18º colocado do ranking, no entanto, Feijão não conseguiu a vitória. Depois de um primeiro set apertado, ofereceu menos resistência ao adversário na segunda parcial de partida.


Com a vitória sobre Feijão, Andreas Seppi atinge as quartas de final do ATP 250 de Doha e deve enfrentar o vencedor do jogo do croata Ivan Dodig, parceiro de Marcelo Melo nos torneios de duplas, e o alemão Michael Berrer, algoz do espanhol Rafael Nadal na primeira rodada do evento no Catar.


Feijão agora viaja à Austrália para uma sequência de dois torneios. Primeiro, ele disputa o qualifying do ATP 250 de Sydney. Depois vai a Melbourne para a chave principal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Conteúdo Patrocinado