Feijão perde duelo equilibrado e não vai à chave principal em Gstaad - Gazeta Esportiva
Feijão perde duelo equilibrado e não vai à chave principal em Gstaad

Feijão perde duelo equilibrado e não vai à chave principal em Gstaad

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2017 às 10:34

São Paulo, SP

O brasileiro João Souza, número 137 do mundo, chegou perto, mas não conseguiu entrar na chave principal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Neste domingo, na rodada final do qualificatório, ele perdeu para o italiano Lorenzo Giustino (182º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

O detalhe do duelo é que o jogo não contou com break points. Ambos os jogadores foram praticamente perfeitos em seus games de serviço, sem dar chances ao adversário. Feijão, por exemplo, ganhou mais de 70% dos pontos com seu primeiro saque.

Feijão perdeu para italiano Lorenzo Giustino (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Irregular em ambos os tie-breaks, o brasileiro acabou sendo superado nos detalhes, desperdiçando chance de voltar à uma chave principal de torneios em nível ATP. Sua última participação foi em fevereiro, no ATP 250 de São Paulo, disputado no clube Pinheiros.

Sem Feijão, o País terá dois representantes na chave de Gstaad. Thomaz Bellucci (65º) encara o anfitrião Henri Laaksonen (100º), enquanto Thiago Monteiro (103º) terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov (89º).

Conteúdo Patrocinado