Feijão mantém embalo de SP e vence estreia no Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Feijão mantém embalo de SP e vence estreia no Rio de Janeiro

Feijão mantém embalo de SP e vence estreia no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/02/2015 às 16:30

Rio de Janeiro, RJ


O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, conseguiu mais um bom resultado, nesta terça-feira. Embalado pela boa campanha no Aberto do Brasil, ATP 250 disputado em São Paulo, ele venceu sua estreia no ATP 500 do Rio de Janeiro contra o argentino Facundo Arguello por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.


Em São Paulo na última semana, Feijão igualou o melhor resultado de sua carreira ao alcançar a semifinal do torneio no Ginásio do Ibirapuera, em que perdeu para o italiano Luca Vanni. Assim, obteve o mesmo desempenho dos ATPs 250 de Santiago de 2010 e de Kitzbuhel de 2011, em que também ficou a um jogo da decisão.


Assim, o tenista brasileiro ganhou 22 posições no ranking mundial (é o 88º colocado) e ganhou embalo para a semana no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, ele superou o retrospecto negativo diante de Facundo Arguello e venceu com tranquilidade. Nos quatro jogos anteriores, todos em torneios de nível Challenger, o argentino venceu em sets diretos.


A vitória em sua primeira partida no Jockey Club Brasileiro coloca Feijão nas oitavas de final do Aberto do Rio de Janeiro, em que enfrenta o esloveno Blaz Rola, que avançou após desistência do argentino Leonardo Mayer, cabeça de chave 5. O placar do jogo apontava 4/6, 7/6 (7-3) e 4/1 para o europeu quando o atleta de Corrientes abandonou o duelo.


O tenista brasileiro e o esloveno se encontraram três vezes pelo circuito profissional, sempre em torneios de nível Challenger. Rola venceu todos os confrontos com o Feijão, o último deles na fase de grupos do Challenger Finals de 2014, no Esporte Clube Pinheiros.


Feijão foi o segundo brasileiro a entrar em quadra na chave de simples do ATP 500 do Rio de Janeiro. Na noite de segunda-feira, o gaúcho Guilherme Clezar foi eliminado de virada pelo holandês Thiemo de Bakker. Já Thomaz Bellucci deu azar e estreia contra Rafael Nadal, ainda nesta terça.

Conteúdo Patrocinado