Feijão luta, mas perde para americano e está fora do Challenger de SP - Gazeta Esportiva
Feijão luta, mas perde para americano e está fora do Challenger de SP

Feijão luta, mas perde para americano e está fora do Challenger de SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2016 às 23:00

São Paulo, SP

Fora do torneio paulista, Feijão se prepara para ir à França, onde jogará dois challengers (foto: João Pires/Fotojump/Divulgação)
Fora do torneio paulista, Feijão se prepara para ir à França, onde jogará dois challengers (foto: João Pires/Fotojump/Divulgação)


 

Não deu para João Souza, o Feijão, no Challenger de São Paulo. Nesta quinta-feira, o tenista brasileiro fez um jogo duro com o jovem norte-americano Ernesto Escobedo, de 19 anos, mas perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/5, em 2h10 de partida.


O primeiro set mostrou como seria o jogo. Os dois tenistas confirmavam seus serviços e não davam chances de quebra ao adversário. No décimo game, quando o placar marcava 5/4 para Escobedo, Feijão sacou mal e teve seu serviço quebrado, perdendo a parcial.


O brasileiro não se abalou com a perda do primeiro set e voltou para o segundo set melhor. Firme no saque, Feijão cedeu apenas um ponto em seus serviços e dois games para o adversário. Com duas quebras consecutivas, João Souza abriu vantagem e controlou as ações até fechar em 6/2 e empatar a partida.


A terceira e decisiva parcial foi marcada pela inconstância dos tenistas em seus serviços. Feijão começou quebrando o saque de Escobedo, que conseguiu devolvê-la logo depois. Ainda iriam ocorrer quatro quebras seguidas, duas para cada lado, antes que o norte-americano confirmasse seu saque e colocasse pressão no brasileiro. Feijão salvou dois match points quando o jogo estava 5/4 para o rival, mas depois não resistiu e perdeu por 7/5.


Fora do torneio de São Paulo, Feijão se prepara para ir à Europa, onde jogará dois challengers na França, em Aix-em-Provence e em Bordeaux. Sem resultados para defender nos meses de abril e maio, o tenista paulista deve subir oito posições no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). João Souza é o atual 190º do mundo.


Veja os resultados desta quinta-feira do Challenger de São Paulo:


José Pereira (BRA) 2 x 0 Federico Coria (ARG) – 6/3 e 6/2


Marcelo Arevalo (SAL) 2 x 0 Caio Zampieri (BRA) – 7/6 (4) e 7/6 (4)


Christian Lindell (SUE) 2 x 0 Marcelo Zormann da Silva (BRA) – 6/3 e 7/5


Ernesto Escobedo (EUA) 2 x 1 João Souza (BRA) – 6/4, 2/6 e 7/5

Conteúdo Patrocinado