Feijão inicia pré-temporada ao lado de Murray e Verdasco - Gazeta Esportiva
Feijão inicia pré-temporada ao lado de Murray e Verdasco

Feijão inicia pré-temporada ao lado de Murray e Verdasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2018 às 14:42 • Atualizado: 27/12/2018 às 14:46

São Paulo, SP

A temporada de 2019 começou cedo para João Souza, o Feijão, que já se prepara para o primeiro torneio do ano, o Challenger de Orlando, que começa na próxima segunda-feira, dia 31 de dezembro. Nos Estados Unidos, o brasileiro iniciou seu período de treinamentos com companhias ilustres: o ex-número um do ranking mundial da ATP Andy Murray e o atual número 28 Fernando Verdasco.

"Não esperava esses treinos com o Murray e Verdasco. Foram quatro sessões com o Murray e três com o Verdasco. Foi meio que de última hora, sabendo que eles estavam aqui e tal, mas foi ótimo treinar com esse tipo de jogadores, que te ensinam muito. E agora é colocar em prática", afirmou, em entrevista ao Globoesporte.com, rasgando elogios ao britânico, recém-recuperado de lesão no quadril.

"Murray trouxe uma máquina de snowboard que é bem difícil. Sabia que ele era legal e tudo mais, mas é uma pessoa com uma humildade tremenda, um caráter, educadíssimo, acho que isso é o que eu tento admirar nesse tipo de pessoa", completou.

Feijão fez quatro treinos ao lado de Murray neste início de temporada (Foto: Divulgação)


O ano de 2018, para Feijão, foi especial. Após três títulos na categoria Future, o brasileiro projeta uma temporada tão boa quanto a última para voltar a atuar no circuito Challenger. Atualmente, o tenista de 30 anos de idade, que já liderou o ranking nacional, ocupa a posição de número 314 do ranking da ATP e tenta melhorar sua classificação para competir em Roland Garros, Grand Slam marcado para o dia 26 de maio.

"A parte física está muito boa e acho que terminar jogando 2018 bastante jogos seguidos foi importante para me manter bem ativo e confiante na pré temporada. Meu primeiro objetivo é subir no ranking para conseguir entrar em Roland Garros", finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado