Feijão e Monteiro caem no quali em Melbourne; Melo avança em Sydney - Gazeta Esportiva
Feijão e Monteiro caem no quali em Melbourne; Melo avança em Sydney

Feijão e Monteiro caem no quali em Melbourne; Melo avança em Sydney

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2018 às 09:11

São Paulo, SP

João Souza é o atual número 244 do mundo (Foto: Timothy A. Crary/AFP)


O Brasil só terá um brasileiro na chave principal do Aberto da Austrália. Na madrugada desta quarta-feira, Thiago Monteiro e João ‘Feijão’ Souza foram eliminados na primeira rodada do quali do primeiro Grand Slam do ano. Com isso, Rogério Durtra Silva será o único jogador brasileiro na chave de simples masculino.

Apesar do favoritismo, Monteiro perdeu por sets diretos para o italiano Lorenzo Sonego. O tenista de 22 anos, que é o número 217 do mundo, não teve nenhum saque quebrado e, após 1h37, superou o cearense pelas parciais de 7/5 e 6/3. Mesmo conseguindo vários 40-40, Thiago não conseguiu ter um break-point no confronto.

Já Feijão conseguiu dificultar a vida do argentino Andrea Collarini. O brasileiro até conseguiu ganhar o primeiro set da partida, no entanto seu ritmo não foi o mesmo nas parciais seguintes e acabou sendo derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 6/4, em 2h23.

Melo e Kubot avançam para as semis em Sydney

Cabeças de chave número 1 no ATP 250 de Sydney, Marcelo Melo e Lukasz Kubot avançaram para as semifinais da competição sem ter que entrar em quadra, já que o bósnio Damir Dzumhur e o tcheco Roman Jebavy desistiram da partida. Na próxima rodada, a dupla do brasileiro encara o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin

Conteúdo Patrocinado