Feijão é derrotado nas duplas e cai nas quartas do ATP de Kitzbuhel

São Paulo, SP

05-08-2015 17:17:33

Nesta quarta-feira, o tenista brasileiro João “Feijão” Souza foi eliminado do ATP 250 de Kitzbhuel, na Áustria. Em parceria com o tcheco Jiri Vesely, o 88º do ranking acabou derrotado pela dupla formada pelo polonês Mariusz Fyrstenberg e pelo mexicano Santiago Gonzalez. Cabeças de chave no torneio, os adversários venceram Souza/Vesely por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 10-5).

Todos os sets tiveram duração rápida no saibro. Em 33 minutos, Feijão e sua dupla fecharam a primeira parcial em 7/5, enquanto Fyrstenberg/Gonzalez saiu vitoriosa na sequência após 30 minutos. Já o super tie-break mostrou a boa interação entre o polonês e o mexicano, que finalizaram a partida em apenas 11 minutos.

Feijão já havia sido eliminado na disputa individual do torneio na última terça-feira, após sofrer uma derrota para o austríaco Andreas Haider-Maurer. "Joguei legal, tive minhas chances, mas não aproveitei. Uma pena. Agora é seguir trabalhando duro para os próximos torneios", afirmou o tenista após a eliminação nas duplas. Agora, o atleta retorna ao Brasil para treinos no piso duro até a disputa do ATP 250 de Winston-Salem, dia 23, e o Aberto dos Estados Unidos, que começa no dia 31.

Com o resultado desta quarta-feira, os algozes do atleta paulista podem enfrentar outro brasileiro nas semifinais do torneio. Os próximos rivais serão definidos no confronto entre André Sá, em parceria com o espanhol Pablo Carreno-Busta, e Almagro/Belorcq. Na outra chave da fase seguinte, Begemann/Kubot aguarda o vencedor de Haase/Kontinen e Knowle/Oswald.

Deixe seu comentário