Feijão cai nas classificatórias do Challenger de Santiago - Gazeta Esportiva
Feijão cai nas classificatórias do Challenger de Santiago

Feijão cai nas classificatórias do Challenger de Santiago

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2018 às 17:38

São Paulo, SP

O brasileiro João 'Feijão' Souza viu escapar sua vaga na chave principal do Challenger de Santiago, no Chile no último jogo da fase de qualificação. Após vencer as duas primeiras rodadas, nesta segunda-feira (5), Feijão parou no argentino Pedro Cachin, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7 a 5 no tie-break).

Feijão perdeu o último duelo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O primeiro set contou com uma quebra de saque para cada lado no início, mas Cachin voltou a quebrar o serviço de Feijão no fim e venceu a parcial por 7/5. No segundo set, Feijão conseguiu abrir 2 a 0, mas o argentino venceu cinco games seguidos e fez 5/2. O brasileiro ainda conseguiu reagir e levar a parcial para o tie-break, quando foi superado por 7 a 5, perdendo o jogo por 2 sets a 0.



Nesta segunda também foi atualizado o ranking da ATP e o brasileiro já havia caído 22 posições e parando em 257 do mundo. Com a derrota para Cachi, Feijão deve cair ainda mais.



O tenista continua no Chile para participar do torneio de duplas, com Fabiano de Paula. Os dois brasileiros enfrentam na primeira rodada Cachin com o equatoriano Roberto Quiroz.



Conteúdo Patrocinado

Veja também