Federico Coria venceu Sebastián Báez em um duelo entre argentinos nesta sexta-feira e avançou às semifinais do torneio ATP 250 de Buenos Aires.
Coria, 106º do ranking, fez uma grande partida para superar Báez (30º), quinto cabeça de chave, com parciais de 6-1 e 6-4 em pouco menos de uma hora e meia de jogo.
Com 31 anos de idade e já tendo integrado o top 50, Coria chega pela primeira vez às semifinais em Buenos Aires em sua melhor participação no torneio que Guillermo Coria, seu irmão mais velho e ex-número 3 do mundo, venceu há 20 anos.
"É muito difícil jogar contra um argentino. Em alguns momentos joguei meu melhor tênis, mostrei isso durante quase toda a partida e acho que me saí muito bem", disse Coria, que já havia deixado uma boa impressão ao vencer o britânico Cameron Norrie (20º).
Simply too good 💪@fedeecoria progresses to his 6⃣th career semi-final❗️❗️@ArgentinaOpen | #IEBMasArgOpen2024 pic.twitter.com/yG6w4n4i2S
— ATP Tour (@atptour) February 16, 2024
Na semifinal Federico Coria fará outro duelo argentino, desta vez contra o canhoto Facundo Díaz Acosta (87º), que mais cedo eliminou o sérvio Dusan Lajovic (58º).
As quartas de final continuam com o duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz, cabeça-de-chave número 1, e o italiano Andrea Vavassori, e em seguida o chileno Nicolás Jarry, terceiro cabeça-de-chave, enfrenta o argentino Tomás Martín Etcheverry (6º).