Federer vence a vai à final em Halle - Gazeta Esportiva
Federer vence a vai à final em Halle

Federer vence a vai à final em Halle

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 08:48

São Paulo, SP

Suíço pode conquistar o seu 99° título na carreira (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)


Na manhã deste sábado, Roger Federer entrou em quadra diante do norte-americano Denis Kudla e, sobre a grama de Halle, garantiu a vitória por 7/6 (7-1) e 7/5. Com o resultado, o suíço chega a sua 149° final da carreira, e no domingo, contra o vencedor do duelo entre o croata Borna Coric e o espanhol Roberto Bautista, poderá conquistar o seu 99° título.

O número um do mundo enfrentou um primeiro set complicado. Após obter uma quebra precoce, permitiu uma reação do adversário, que era muito forte no saque e executava ótimos backhands na paralela. Com o equilíbrio, a definição foi para o tie-break, e Federer conseguiu fechar a parcial explorando muito o jogo de rede.

No segundo set, o suíço caiu muito de rendimento. O nervosismo com os próprios erros atrapalhava ainda mais, e gerou inclusive uma advertência por jogar a bola longe. Federer escapou de dois break-points no quarto game e de um 0-40 no oitavo, mas no fim, acabou recuperando a qualidade nas devoluções. Conseguiu uma quebra no 6/5 e, com 29 erros durante a partida, fechou o placar.

Com isso, o número um do mundo vai para a sua 12° final em Halle, e com 25 vitórias em 27 possíveis, chega para a quinta decisão. Na Austrália, Roterdã e Stuttgart, acabou campeão, e em Indian Wells foi vice. Maior campeão da grama na Era Profissional, Federer vai em busca do seu 19° título na superfície.

Conteúdo Patrocinado