Federer vence Mischa Zverev e avança às quartas no ATP de Halle

São Paulo, SP

22/06/17 | 14:39

Roger Federer busca seu nono título de simples no ATP de Halle (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)

Roger Federer segue firme em sua preparação para a disputa do torneio de Wimbledon. Nesta quinta-feira, também na grama, o suíço levou a melhor sobre o alemão Mischa Zverev, irmão do número 12 do mundo Alexander Zverev, e avançou às quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. A vitória do quinto colocado no ranking da ATP foi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-4) e 6/4.

Em jogo com 1h32 de duração, Roger Federer teve dificuldade principalmente no primeiro set. Com ambos os tenistas confirmando seus serviços, o suíço só conseguiu vencer no tie-break, se aproveitando de dois mini-breaks diante do alemão exatamente nos dois pontos decisivos para fechar em 7/6(7-4).

O segundo set foi na teoria mais fácil para o número 5 do mundo. No entanto, o suíço teve que aparecer novamente no momento decisivo. Após ambos novamente confirmarem seus primeiros serviços, Roger Federer conseguiu uma quebra fundamental no último game de saque de Zverev e conseguiu confimar seu serviço final para fechar a parcial em 6/4 e confirmar a vitória.

Com o triunfo, Roger Federer avançou às quartas de final para enfrentar o também alemão Florian Mayer. A partida diante do número 134 do mundo deve ocorrer já nesta quarta-feira, às 10h(de Brasília). Maior vencedor do ATP de Halle, o suíço busca seu nono título da competição no simples.

Deixe seu comentário