Federer vence Medvedev e se garante nas quartas em Miami - Gazeta Esportiva
Federer vence Medvedev e se garante nas quartas em Miami

Federer vence Medvedev e se garante nas quartas em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2019 às 18:45

São Paulo, SP

Suíço enfrentará Kevin Anderson na próxima fase do Masters 1000 (Foto: Al Bello/Getty Images/AFP)


O lendário Roger Federer está nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Nesta quarta-feira, o suíço venceu o russo Daniil Medvedev, 15º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0: parciais de 6/4 e 6/2. O confronto estava inicialmente marcado para esta terça, mas a forte chuva em solo norte-americano causou o adiamento.

Com o resultado, o maior vencedor de Grand Slam's da história do tênis enfrentará Kevin Anderson na próxima fase da disputa. O sul-africano já havia vencido o australiano Jordan Thompson.

Russo, número 15 do mundo, foi desbancado por Roger Federer (Foto: Julian Finney/Getty Images/AFP)


A partida começou com ambos os jogadores bem em seus respectivos serviços - tanto que a primeira quebra só aconteceria no nono game de jogo, quando Federer se colocou em vantagem.

Entretanto, na parcial seguinte, Medvedev abriu 40 a 0 para cima do suíço e teve três oportunidades de devolver a quebra logo de cara. Ainda assim, o ex-número 1 do mundo colocou sua experiência em quadra, conseguiu equilibrar a disputa e, enfim, confirmar seu saque, ficando à frente no placar geral.

No segundo set, Federer não encontrou tantas dificuldades. Logo no primeiro game, o suíço desbancou o saque do rival e ficou em vantagem. A partir daí, foi "só" administrar a diferença no marcador e garantir a vitória.

 

Conteúdo Patrocinado