Federer vence Anderson e se classifica em primeiro do grupo no Finals - Gazeta Esportiva
Federer vence Anderson e se classifica em primeiro do grupo no Finals

Federer vence Anderson e se classifica em primeiro do grupo no Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2018 às 19:55

São Paulo, SP

Roger Federer garante primeiro lugar do Grupo (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Roger Federer está na semifinal do ATP Finals. O suíço entrou em quadra nesta quinta-feira precisando vencer cinco games para a avançar na competição. E para tanto, ele tinha difícil missão de derrotar o até então invicto, Kevin Anderson. Porém, o atual número três do mundo confirmou o favoritismo e superou o sul-africano em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h17 de partida.

Assim, o tenista de 37 anos evita uma rara eliminação na fase de grupos do ATP Finals. Esta é a sua 16ª participação e ele só não passou da primeira fase uma vez, em 2008, quando perdeu para Andy Murray e Gilles Simon e venceu apenas Radek Stepanek.

Com o resultado e também com a vitória de Dominic Thiem sobre Kei Nishikori no início desta rodada, Federer garantiu o primeiro lugar do Grupo Lleyton Hewitt. A segunda colocação fica então com Anderson, que conseguiu a classificação em sua primeira participação no Finals.

Assim, o suíço dono de 20 de Grand Slams irá enfrentar o segundo colocado do Grupo Guga Kuerten, que é liderado pelo já classificado Novak Djokovic. O sérvio, porém, ainda pode perder a ponta da chave para Marin Cilic, que tem como única opção se classificar na liderança do grupo. Ou seja, o croata não tem chances de pegar Federer, enquanto Zverev e Isner ainda brigam pela segunda posição da chave.

Conteúdo Patrocinado