Federer vai às oitavas e segue na busca pelo tetra em Miami; Dimitrov cai - Gazeta Esportiva
Federer vai às oitavas e segue na busca pelo tetra em Miami; Dimitrov cai

Federer vai às oitavas e segue na busca pelo tetra em Miami; Dimitrov cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2019 às 18:28

São Paulo, SP

Roger Federer é tricampeão do Masters 1000 de Miami (Foto: Julian Finney/ Getty Images North America/AFP)


Tricampeão em Miami, Roger Federer deu mais um passo na busca pelo tetracampeonato. Nesta segunda-feira, após atraso por conta da chuva, o suíço superou rapidamente uma quebra logo no começo do jogo contra o sérvio Filip Krajinovic para vencer o duelo com tranquilidade em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.

Com o resultado, o dono de 20 Grand Slams avança às oitavas do Masters 1000 de Miami e não terá descanso, já que entra em quadra já nesta terça-feira contra o vencedor do confronto entre Daniil Medvedev e Reilly Opelka.

Na temporada passada, Federer foi eliminado ainda na estreia de Miami para o australiano Thanasi Kokkinakis. Por isso, o atual número cinco do mundo já soma 90 pontos e tem chances de subir uma posição e retomar a quarta colocação do ranking.

Com o triunfo desta segunda-feira, o ex-número um do mundo chega a 14 vitórias nesta temporada e apenas duas derrotas. Federer agora segue em busca do seus 101º título na carreira, depois de conquistar o de número 100 em Dubai e ficar com o vice em Indian Wells.

Dimitrov é eliminado


Abrindo os trabalho no Hard Rock Stadium, Jordan Thompson surpreendeu e conseguiu boa vitória para cima do búlgaro Grigor Dimitrov, com duplo 7/5, em 1h47 de confronto.

Agora, o australiano de 24 anos e número 77 do ranking terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, que venceu o português João Sousa para chegar às oitavas.

Conteúdo Patrocinado