Federer projeta força total para volta às quadras em 2017: "Estou faminto" - Gazeta Esportiva
Federer projeta força total para volta às quadras em 2017: "Estou faminto"

Federer projeta força total para volta às quadras em 2017: "Estou faminto"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 14:11

São Paulo, SP

Um dos maiores tenistas da história, Roger Federer está muito próximo de seu retorno às quadras. Após passar por uma cirurgia e ficar por cerca de seis meses sem atuar, o suíço irá voltar na disputa da Copa Hopman, na Austrália, no dia 2 de janeiro.

Empolgado para voltar às quadras, Roger Federer afirmou toda sua vontade para atuar novamente. "Eu ainda estou faminto (para jogar). Me sinto refrescado e rejuvenescido", declarou o tenista de 35 anos, ao New York Times.

Federer retornará às quadras na Austrália após ano em que lutou contra lesões (Foto: AFP)
Federer retornará às quadras na Austrália após ano em que lutou contra lesões (Foto: AFP)


A temporada de 2016, no entanto, não foi nada boa para Federer. O tenista, que nunca havia realizado uma cirurgia em sua carreira, teve que passar por um procedimento no joelho esquerdo em fevereiro e ficar por dois meses fora. Após o retorno, o suíço voltou a sentir o problema na mesma região durante o Torneio de Wimbledon, no início de julho, passou por nova cirurgia, e desta vez se ausentou das quadras por seis meses.

Roger Federer comentou os sentimentos em relação às duas lesões. "Eu realmente senti que tive meu primeiro retorno em abril, quando eu voltei em Monaco. Especialmente porque eu passei por uma cirurgia, algo que nunca havia acontecido antes em minha carreira", afirmou. "Então aquilo foi um verdadeiro retorno para mim, mas este daqui parece maior, obviamente, porque dois meses não são iguais a seis meses. Com certeza este retorno terá um lugar diferente na minha carreira", declarou.

Com o longo período fora das quadras, já que não atua desde o dia 8 de julho, Federer caiu da terceira para a 16ª posição no ranking da ATP. Maior campeão da história da Era Open do tênis, com 17 Grand Slams individuais conquistados, o suíço admitiu que poderia ter dado um descanso maior ao seu corpo no período de recuperação da primeira lesão.

"Talvez eu devesse tirar um tempo a mais depois do Australian Open após a realização da cirurgia. Mas eu estava bem. Estava treinando com tudo para Dubai", lamentou o tenista.

Federer completou avaliando o equilíbrio que o tênis mundial ganhou na segunda metade de 2016 e projetou um início de temporada de 2017 épico para os admiradores do esporte.

"Eu acredito que isto cria uma grande história para o próximo ano. Andy (Murray) é uma grande história. Novak (Djokovic) é uma grande história. Rafa (Nadal), obviamente, sempre será uma grande história. Eu voltando será uma boa história para acompanhar também. Eu acredito que o começo do ano, especialmente no verão australiano, será épico", completou.

Conteúdo Patrocinado