Federer perde primeiro set, mas recupera-se e derrota sul-africano na estreia em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Federer perde primeiro set, mas recupera-se e derrota sul-africano na estreia em Wimbledon

Federer perde primeiro set, mas recupera-se e derrota sul-africano na estreia em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2019 às 12:56 • Atualizado: 02/07/2019 às 13:11

São Paulo, SP

Nenhum outro resultado era esperado: em sua 21ª participação em Wimbledon, Roger Federer, atual número 3 do mundo, estreou com vitória de virada em cima do jovem sul-africano Lloyd Harris por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1, 6/2 e 6/2, na manhã desta terça-feira. A partida teve 1h51 de duração.

Recém-integrante do top 100, Lloyd (86º) tem apenas 22 anos e jogou pela primeira vez em Wimbledon – ele, aliás, só participou de quatro Grand Slams, com apenas uma vitória no currículo até agora. Mesmo que tenha perdido, porém, ele começou surpreendentemente bem diante do experiente suíço, vencendo o primeiro set.

Agora, Federer espera o vencedor do confronto entre o britânico Jay Clarke e o estadunidense Noah Rubin.



O jogo – Com saque potente, o tenista de 1,96 abriu 1/0, mas cedeu empate em 2/2. Ainda assim, ele continuou explorando suas jogadas sem enfrentar break-points diante de um Federer ainda sonolento na partida. A parcial fechou em 6/3, com público atônito com a vitória de Lloyd.

No segundo set, porém, Federer voltou como Federer. O experiente tenista cresceu nas devoluções, conseguiu quebra, recuperou a confiança e fechou a parcial em 6/1, meio que para mostrar que o primeiro set havia sido apenas um ponto fora da curva.

Sacando com muita eficiência no terceiro set, Federer mostrou um ótimo nível em quadra e teve 100% de aproveitamento nos pontos disputados em seu primeiro serviço. Além disso, o suíço conseguiu quebrar o adversário em dois games, abrindo caminho para fechar o set em 6/2.

O quarto e último set foi semelhante ao terceiro, com a diferença que Federer mostrou ainda mais força nos saques, tendo marcado seis pontos com aces na parcial. O suíço voltou a quebrar Lloyd em dois games e após 32 minutos, no set mais longo da partida, garantiu a vitória na estreia em Wimbledon.

Conteúdo Patrocinado