Federer passa fácil por Edmund e avança às quartas em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Federer passa fácil por Edmund e avança às quartas em Indian Wells

Federer passa fácil por Edmund e avança às quartas em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2019 às 19:37 • Atualizado: 13/03/2019 às 23:21

São Paulo, SP

Roger Federe tem 37 anos (Foto: Clive Brunskill/ Getty Images North America/AFP)


Mais um jogo e mais uma vitória tranquila de Roger Federer em Indian Wells. Nesta quarta-feira, o pentacampeão do torneio não encontrou dificuldades e despachou o britânico Kyle Edmund em apenas 1h03 de partida, com placar final de 6/1 e 6/4.

Com o resultado, o suíço segue embalado pelo centésimo título de sua carreira conquistado em Dubai e ainda não perdeu sets no deserto californiano. Agora garantido nas quartas de final, ele irá enfrentar o polonês de 22 anos e número 67 do mundo, Hubert Hurkacz, algoz de Denis Shapovalov.

Os tenistas nunca se enfrentaram anteriormente no circuito e tem apenas duas vitórias contra top 10 na carreira, as duas contra o japonês Kei Nishikori, a últimas delas nesta terça-feira, no próprio torneio californiano.

Atual vice-campeão de Indian Wells, Federer tem 600 a pontos a defender para que não perca nenhuma posição no ranking e se mantenha entre os principais cabeças de chave do Masters 1000 Miami, que começa na semana que vem.

Além disso, o suíço pode se isolar no posto de maior vencedor de Indian Wells, já que hoje divide a posição com Novak Djokovic, ambos com cinco títulos cada.

Thiem vence e vai às quartas

Encerrando o dia de competições nesta quarta-feira em Indian Wells, Dominic Thiem foi mais um top 10 a garantir vaga nas quartas de final do torneio. O austríaco não encontrou dificuldades e eliminou Ivo Karlovic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Agora, Thiem aguarda seu próximo adversário, que vem do duelo entre o alemão algoz de Djokovic, Philipp Kohlschreiber, e o francês Gael Monfils.

Conteúdo Patrocinado