Federer passa fácil por argentino e está nas quartas de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Federer passa fácil por argentino e está nas quartas de Roland Garros

Federer passa fácil por argentino e está nas quartas de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2019 às 10:45

São Paulo, SP

Federer não suou a camisa para vencer Mayer (Foto: Kenzo TRIBOUILLARD / AFP)


Mais um jogo tranquilo para a conta de Roger Federer em Roland Garros. Neste domingo, o suíço alcançou as quartas de final com uma vitória em cima do argentino Leonardo Mayer em sets seguidos, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3. Sem participar regularmente do torneio francês, é a primeira vez que Federer vai às quartas no Grand Slam de saibro desde 2015.

Buscando confirmar que ainda tem muito calibre no piso de terra, o suíço terá que passar pelo vencedor do duelo entre Stan Wawrinka e o jovem grego Stefanos Tsitsipas, para chegar à mais uma final na carreira.

Com uma fácil dominância desde o começo da partida, Federer nem precisou forçar seus golpes, sem necessidade para se desgastar. Com devoluções inteligentes, quebrar o saque do argentino não foi trabalho para o ex-número 1. A vantagem logo se desenhou e o suíço só precisava administrar.

Assim foi nos sets seguintes. Mesmo com Mayer buscando uma forma de incomodar mais Federer, o suíço nunca caía nas armadilhas criadas pelo argentino, pelo contrário, era o jovem quem não conseguia desvendar a melhor maneira de jogar contra um dos melhores do mundo.

Foi de forma tranquila que Federer caminhou para a vitória, segurando bem a intensidade de Mayer e com um alto índice de acertos.

Conteúdo Patrocinado