Federer não tem dificuldades e avança para segunda fase no US Open - Gazeta Esportiva
Federer não tem dificuldades e avança para segunda fase no US Open

Federer não tem dificuldades e avança para segunda fase no US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 22:48

São Paulo, SP

Roger Federer não teve trabalho para avançar à segunda rodada do US Open. Além de ter a sorte de jogar à noite, sem o calor forte que o sol trouxe para as quadras nova-iorquinas, o suíço precisou de menos de duas horas para superar o japonês Yoshihito Nishioka. A vitória foi em 3 sets seguidos, com parciais de  6/2, 6/2 e 6/4.

O segundo jogo de Federer é contra o francês Benoit Paire, que derrotou o austríaco vindo do quali Dennis Novak por 7/6 (8-6), 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5). O nújmero 2 do mundo jamais perdeu uma partida para o próximo adversário. O suíço tenta o hexacampeonato nos EUA, mas precisa quebrar o jejum de 10 anos no Grand Slam americano.




A partida foi fácil para Federer. Logo no primeiro game ele conseguiu uma quebra de saque e a partir dai administrou a vantagem, forçando as devoluções e erros de Nishioka. Firme em seu serviço, o suíço não foi ameaçado. A segunda parcial foi semelhante. Com um Federer errando pouco e muito preciso, o jogo parecia correr fácil para o favorito. Dois 6/2 abriram o caminho para o tenista fechar a partida tranquilamente.

No terceiro set, Federer abriu 4/0, mas antes de se entregar, o japonês tentou mostrar serviço. Com 5/1, Nishioka conseguiu quebrar o suíço e cair em pé, perdendo a última parcial por 6/4.

 

Conteúdo Patrocinado