Federer leva susto, mas vence francês e segue vivo na Suíça - Gazeta Esportiva
Federer leva susto, mas vence francês e segue vivo na Suíça

Federer leva susto, mas vence francês e segue vivo na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 18:51

São Paulo, SP

O segundo colocado do ranking da Associação de Tênis Profissional (ATP) sofreu, mas conquistou uma importante vitória atuando em sua cidade natal. Encarando o francês Adrian Mannarino (28º), pelas quartas de final do ATP 500 indoor de Basel, na Suíça, Roger Federer saiu atrás, mas se recuperou para vencer por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/3)

Após um começo de primeiro set muito equilibrado, Federer acabou sofrendo com a velocidade do oponente e foi derrotado. O jogador "da casa" acabou se saindo muito mal nos serviços durante o nono game, cedeu a quebra, e não conseguiu se recuperar na parcial, perdendo por 6 a 4.

Número 2 do mundo sai atrás, mas encaminha vitória tranquila no segundo e no terceiro set (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)


No segundo set, as coisas mudaram. Federer voltou apresentando outra postura para quebrar o Francês logo no segundo e no quarto game, encaminhando uma vitória tranquila por 6/4. Em seguida, o maior vencedor de Grands Slams da história do tênis manteve o ritmo para encerrar as conversas.

O número 2 do mundo teve nos saques o principal trunfo do final de tarde, apesar do começo complicado. Durante o confronto, ele anotou 12 aces, contra apenas 1 de Mannarino para seguir a caminhada rumo ao título em sua cidade de nascimento.

Classificado às semifinais do torneio, Federer terá que esperar para conhecer seu próximo adversário. A lenda do esporte encara o vencedor do embate entre o belga David Goffin (10º) e o norte-americano Jack Sock (23º), que têm jogo marcado para as 18h55 desta sexta.

Confira todos os resultados desta sexta-feira pelas quartas de Basel:

Bautista-ESP 1 x 2 Juan Martín Del Potro-ARG, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4
Marton Fucsovics-HUN 1 x 2 Marin Cilic-CRO, com parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 7/6 (6-4)
Roger Federer-SUI x Adrian Mannarino, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3
18h55(de Brasília): David Goffin-BEL x Jack Sock-EUA

Conteúdo Patrocinado