Federer estreia no Masters 1000 Madri com vitória sobre Gasquet - Gazeta Esportiva
Federer estreia no Masters 1000 Madri com vitória sobre Gasquet

Federer estreia no Masters 1000 Madri com vitória sobre Gasquet

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2019 às 19:04

São Paulo, SP

Roger Federer estreou no Masters 1000 de Madri nesta terça-feira com o pé direito. O suíço, terceiro melhor do mundo atualmente, enfrentou o francês Richard Gasquet, número 39 do ranking da ATP, e venceu por 2 sets a 0 sem dificuldades, com parciais de 6/2 e 6/3.

O adversário de Federer nas oitavas de final do Masters 1000 será conhecido nesta quarta-feira. Pela manhã, o húngaro Marton Fucsovics (número 36) e o francês Gael Monfils (número 18) se enfrentam em busca da terceira fase do torneio na Espanha.

Federer está nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri (Foto: Oscar del Pozo/AFP)


O grande triunfo de Federer para vencer foi o saque. O multicampeão foi impecável no fundamento e não sofreu nenhuma quebra — inclusive, não enfrentou nenhum break-point. Além disso, o suíço contou com cinco aces contra apenas um de Gasquet, cometendo uma única dupla-falta, mesmo número do francês.

Federer mostrou seu cartão de visitas no início do jogo, conquistando a primeira quebra na primeira aparição de Gasquet no saque. O suíço confirmou todos os seus quatro serviços e fechou o primeiro set com sua segunda quebra, abrindo 1 a 0 de vantagem com 6 a 2 na parcial.

Gasquet endureceu o jogo no segundo set. O francês não enfrentou break-points em seus primeiros três serviços, assim como Federer, que confirmou seus primeiros quatro. Em sua quarta aparição no saque, o francês sofreu a única quebra da parcial, com a qual o suíço abriu vantagem de 5 a 3. No game seguinte, Federer só precisou confirmar o saque para fechar o jogo em 2 sets a 0 vencendo por 6 a 3.

Conteúdo Patrocinado