Federer enfrenta algoz Tsitsipas em busca do 100º título na carreira - Gazeta Esportiva
Federer enfrenta algoz Tsitsipas em busca do 100º título na carreira

Federer enfrenta algoz Tsitsipas em busca do 100º título na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2019 às 20:06

São Paulo, SP

A final do Aberto de Dubai, que acontece neste sábado às 12 horas (de Brasília), não poderia ser mais especial. Na decisão, o suíço Roger Federer e o grego Stefanos Tsitsipas se enfrentam em busca do título do ATP 500. No entanto, o duelo é muito mais do que "apenas" um confronto entre dois dos melhores tenistas da atualidade.

Se vencer, Federer vai conquistar seu 100º título na carreira. O suíço soma 99 títulos em 17 anos de carreira e pode se tornar o segundo a conquistar 100 títulos de simples ao lado do norte-americano Jimmy Connors, que conquistou 109. Enquanto isso, Tsitsipas, de apenas 20 anos, busca seu terceiro título.

Federer tenta chegar a 100 títulos na carreira (Foto: Karim Sahib/AFP)


Além disso, o duelo tem sabor de revanche para o experiente Federer. No primeiro encontro entre os tenistas, Tsitsipas venceu por 3 sets a 1 em jogo válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália, do qual o grego foi semifinalista. No jogo emocionante, que durou mais de quatro horas, três dos quatro sets foram decididos no tie-break.

Na ocasião, Tsitsipas deu muita importância à vitória para sua carreira. "Esta vitória é um marco na minha carreira. Digamos que foi um bom primeiro passo para algo maior", disse o grego após o duelo.

Tsitsipas venceu Federer no único encontro entre os tenistas (Foto: Karim Sahib/AFP)


Mais de um mês depois, Federer espera um resultado melhor na revanche contra Tsitsipas. "Pode ser que a final seja um pouco uma revanche", declarou o suíço. "Vou simplesmente tentar estar concentrado e jogar um bom tênis".

Conteúdo Patrocinado