Tênis/ ATP 250 de Brisbane

Federer encara convidado ou qualifier na estreia em Brisbane

GazetaEsportiva.net - Brisbane, - Austrália
03/01/2015 12:16:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Cabeça de chave número 1 do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, Roger Federer conheceu na última sexta-feira a chave da competição e seu possível primeiro adversário. Este, sairá do duelo entre o australiano John Millman, 156º do ranking mundial e convidado da organização, e um jogador vindo do qualificatório.

Número 2 do mundo, Federer ainda pode encontrar na semifinal o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do mundo, que vai estrear diante do ganhador do embate entre o francês Jeremy Chardy (29º) e o uzbeque Denis Istomin (49º).

O ATP 250 de Brisbane faz parte das primeiras competições do calendário 2015 da ATP e também serve como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Federer, porém, não vê o torneio com esse objetivo.

“Não vejo esse evento como uma preparação, necessariamente, estou jogando aqui para ganhar”, disse o atual vice-campeão do campeonato. “Eu nunca fui um jogador que sente que precisa de tempo para jogar bem”, completou o segundo melhor tenista do mundo, que vai atrás de 83º troféu na carreira.

Número 2 do mundo, Roger Federer leva a sério a disputa pelo ATP 250 de Brisbane (Foto: Saeed Khan)
Número 2 do mundo, Roger Federer leva a sério a disputa pelo ATP 250 de Brisbane (Foto: Saeed Khan) – Credito: AFP

A temporada 2014 acabou para Federer uma semana depois em relação aos rivais por conta da Copa Davis, conquistada, de maneira inédita, pela Suíça. Em dezembro, o atleta ainda disputou uma competição não oficial na Índia, a International Premier Tennis League (IPTL).

“Para mim, a temporada realmente não parou”, contou o suíço. “Eu tenho mantido bastante ocupado e não tive um grande pausa depois da Copa Davis, mas estou ansioso para começar de novo”, encerrou.