Federer encara convidado ou qualifier na estreia em Brisbane - Gazeta Esportiva
Federer encara convidado ou qualifier na estreia em Brisbane

Federer encara convidado ou qualifier na estreia em Brisbane

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/01/2015 às 12:16

São Paulo, SP


Cabeça de chave número 1 do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, Roger Federer conheceu na última sexta-feira a chave da competição e seu possível primeiro adversário. Este, sairá do duelo entre o australiano John Millman, 156º do ranking mundial e convidado da organização, e um jogador vindo do qualificatório.


Número 2 do mundo, Federer ainda pode encontrar na semifinal o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do mundo, que vai estrear diante do ganhador do embate entre o francês Jeremy Chardy (29º) e o uzbeque Denis Istomin (49º).


O ATP 250 de Brisbane faz parte das primeiras competições do calendário 2015 da ATP e também serve como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. Federer, porém, não vê o torneio com esse objetivo.


“Não vejo esse evento como uma preparação, necessariamente, estou jogando aqui para ganhar”, disse o atual vice-campeão do campeonato. “Eu nunca fui um jogador que sente que precisa de tempo para jogar bem”, completou o segundo melhor tenista do mundo, que vai atrás de 83º troféu na carreira.


Número 2 do mundo, Roger Federer leva a sério a disputa pelo ATP 250 de Brisbane (Foto: Saeed Khan)
Número 2 do mundo, Roger Federer leva a sério a disputa pelo ATP 250 de Brisbane (Foto: Saeed Khan) - Credito: AFP


A temporada 2014 acabou para Federer uma semana depois em relação aos rivais por conta da Copa Davis, conquistada, de maneira inédita, pela Suíça. Em dezembro, o atleta ainda disputou uma competição não oficial na Índia, a International Premier Tennis League (IPTL).


“Para mim, a temporada realmente não parou”, contou o suíço. “Eu tenho mantido bastante ocupado e não tive um grande pausa depois da Copa Davis, mas estou ansioso para começar de novo”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado