Federer elimina Sock em uma hora e enfrenta Nadal na final da Basileia - Gazeta Esportiva
Federer elimina Sock em uma hora e enfrenta Nadal na final da Basileia

Federer elimina Sock em uma hora e enfrenta Nadal na final da Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 16:04

São Paulo, SP

Roger Federer venceu Jack Sock e se garantiu na final do ATP da Basileia (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Roger Federer venceu Jack Sock e se garantiu na final do ATP da Basileia (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


O tenista Roger Federer precisou de apenas uma hora para garantir uma vaga na decisão do ATP 500 da Basileia, na Suíça, na tarde deste sábado. Após vencer o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, o suíço agora se prepara para enfrentar o espanhol Rafael Nadal na final.

Federer garantiu o primeiro set com apenas uma quebra no quarto game. Com 60% de aproveitamento dos pontos conquistados, o 3º do mundo finalizou a parcial em 26 minutos sem nenhum desperdício.

Mantendo a postura ofensiva, o suíço repetiu a mesma conduta adotada contra o belga David Goffin, na última sexta, e não economizou energia nem mesmo nos saques diretos. Com dois aces, contra um do norte-americano, saiu na frente do segundo set ao converter dois serviços em sequência. Sock ainda devolveu a quebra, mas não a tempo de evitar a derrota.

Campeão na Basileia no ano passado, Federer está a uma vitória de conquistar o sexto título em 2015. Nesta temporada, o tenista conquistou os torneios de Cincinnati, Hale, Istanbul, Dubai e Brisbane. Nadal, por outro lado, levantou o caneco três vezes este ano (Hamburgo, Stuttgart e Buenos Aires) e se classificou para a final na Basileia após eliminar o francês Richard Gasquet na semifinal, também neste sábado.

Ao todo, os dois atletas se enfrentaram 33 vezes. O retrospecto dos confrontos é mais favorável ao espanhol, que venceu 23 partidas. O último encontro entre os dois tenistas foi na semifinal do Aberto da Austrália, em 2014, no qual Nadal levou a melhor.

Conteúdo Patrocinado