Federer e Zverev vencem pela Copa Laver; Time Europa leva o título

São Paulo, SP

23-09-2018 21:34:24

O suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev garantiram vitórias apertadas na Copa Laver, neste domingo, e consequentemente sacramentaram o triunfo do Time Europa no torneio amistoso. Os europeus enfrentaram John Isner e Kevin Anderson, respectivamente.

Na primeira partida do dia, a dupla formada pelo norte-americano e o sul-africano desbancou Federer e Zverev, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (2) e 11/9, fazendo com que o Time Mundo ficasse à frente do placar geral na competição.

Em partidaça, Federer derrotou John Isner (Foto: CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Entretanto, no confronto individual entre Federer e Isner, brilhou a estrela do maior vencedor de Grand Slams da história. O suíço salvou três match-points e, em duelo emocionante, conseguiu a vitória diante do americano: 2 a 1 e parciais de 6/7 (5), 7/6 (8-6) e 10/7.

Após o jogo, Zverev foi à quadra para enfrentar Kevin Anderson com o Time Europa à frente por 10 a 8. Ou seja: um triunfo bastava para a vitória dos europeus. Em outra boa partida, o alemão conseguiu se livrar de "sufocos" ao longo do embate.

Saindo atrás no marcador, o alemão conquistou a virada e a vitória geral do Time Europa: novo 2 a 1, com parciais de 6/7 (3), 7/5 e 10/7. Com isso, a partida entre Nick Kyrgios e Novak Djokovic, que seria a última da noite, não precisou ser disputada.

Zverev, em outro belo jogo, garantiu o triunfo do Time Europa (Foto: Stacy Revere / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Deixe seu comentário