Mais Esportes/Tênis

Federer e Osaka desistem do Masters 1000 de Roma

São Paulo , SP
17/05/2019 09:51:17 — 17/05/2019 10:04:34

Em: Mais Esportes, Tênis
Suíço alegou lesão na perna direita (Foto: Andreas Solaro/AFP)

Na manhã desta sexta-feira, foram anunciadas duas importantes baixas para a sequência do Masters 1000 de Roma, na Itália. Isso porque Roger Federer e Naomi Osaka, sem as condições físicas ideias, desistiram da competição.

O suíço alegou uma lesão na perna direita, sem entrar em maiores detalhes. Com isso, o grego Stefanos Tsitsipas avança de forma direta à semifinal do torneio, e terá pela frente o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Fernando Verdasco.

“Estou desapontado por não conseguir competir hoje (sexta-feira). Não estou 100% fisicamente e depois de consultar meu time, estou determinado a não jogar. Roma sempre foi uma das minhas cidades favoritas para visitar e espero estar de volta no próximo ano”, disse Federer em anúncio oficial.

Já Naomi Osaka, atual número 1 do mundo da WTA, alegou problemas na mão direita e dificuldades de movimentar o punho para justificar a sua desistência.

“Acordei esta manhã e não consegui mexer o polegar. Tentei treinar, mas não consegui segurar minha raquete e continuei sentindo essa dor quando tentei mover minha mão em direções diferentes. Estou triste e desapontada porque eu realmente queria jogar hoje. Seria um grande teste encarar Kiki, que está jogando muito bem”, declarou.

Assim, Kiki Bertens ganha vaga direta na semifinal, e caso conquiste o título em Roma, assume o segundo lugar do ranking, deixando para trás a romena Simona Halep.