Federer e Nadal são elogiados por campeões históricos de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Federer e Nadal são elogiados por campeões históricos de Wimbledon

Federer e Nadal são elogiados por campeões históricos de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2018 às 14:35 • Atualizado: 30/04/2018 às 14:53

São Paulo, SP

Roger Federer e Rafael Nadal são os dois primeiros do ranking da ATP (Foto: Michal Cizek / AFP)


Depois de vencer pela 11° vez o ATP de Barcelona, Rafael Nadal foi bastante elogiado por Bjorn Borg, tenista que já foi líder do ranking mundial e cinco vezes campeão em Wimbledon. O sueco afirmou que o espanhol conseguiu melhorar ainda mais seu jogo e que está cada vez mais difícil derrotar o Touro Miúra em torneio disputados no saibro.

"Para ganhar no saibro, você precisa treinar muito o seu posicionamento, como bater na bola em movimento e Rafa é muito bom nisso. Além disso, Nadal tem um excepcional trabalho de pés, e por isso ele é raramente pego em dificuldades. Ele melhorou muito seu saque também e isso está ajudando ele a ter vantagem durante os pontos", destacou Borg durante entrevista concedida ao site oficial da ATP.

"Ele trabalhou muito para desenvolver o seu backhand, especialmente a batida na cruzada, está muito boa. Agora, não é apenas um golpe com capacidade de fazer bolas vencedoras durante o jogo, mas também permite grandes contra-ataques e deixa sua tática ainda mais completa", ressaltou o ex-tenista sueco.

Já Boris Becker, tricampeão de Wimbledon e que também já alcançou o topo do ranking da ATP, enalteceu a estratégia feita por Roger Federer, que decidiu não atuar na temporada de saibro. Desta forma, o suíço, que deve retornar no ATP 500 de Halle, evita um maior desgaste e aumenta suas chances de continuar reinando nos torneios disputados na grama.

"Federer não se comporta de forma correta. Escolher atuar apenas os torneios que deseja jogar não é algo justo, se formos pensar bem. É algo que não se vê em outros esportes. No entanto, Federer está em outro nível. É o melhor de todos os tempos, um tenista incrível. Ele fez tudo certo e sua decisão de evitar o saibro tem de ser respeitada", afirmou o ex-treinador de Novak Djokovic.

 

 

Conteúdo Patrocinado