Federer e Djokovic fazem o primeiro jogo de duplas da Laver Cup - Gazeta Esportiva
Federer e Djokovic fazem o primeiro jogo de duplas da Laver Cup

Federer e Djokovic fazem o primeiro jogo de duplas da Laver Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2018 às 16:43

São Paulo, SP

Federer e Djokovic farão parceria inédita (Foto: Clive Brunskill/Getty Images for The Laver Cup/AFP)


Enfim, vai acontecer. Depois dos fãs de tênis presenciarem Roger Federer e Rafael Nadal jogando lado a lado em 2017, neste ano será a vez de mais uma dupla de estrelas. Na segunda edição da Laver Cup, o suíço irá formar dupla com ninguém mais ninguém menos que Novak Djokovic.

O dono de 20 Grand Slams e o sérvio estarão juntos, defendendo o Time Europa em Chicago, na primeira partida de duplas do torneio. Eles enfrentarão a parceria formada pelo norte-americano Jack Sock e o sul-africano Kevin Anderson, em partida que deve começar por volta das 22h30 (de Brasília).

Além de Federer e Djokovic, o Time Europa conta também com o alemão Alexander Zverev, o búlgaro Grigor Dimitrov, o belga David Goffin, o britânico Kyle Edmund e o reserva francês Jeremy Chardy. O capitão será Bjorn Borg, com apoio de Thomas Enqvist.

Do outro lado, o Time Mundo terá os norte-americanos John Isner, Jack Sock e Frances Tiafoe (que substitui o argentino Juan Martin Del Potro), além do sul-africano Kevin Anderson, do argentino Diego Schwartzman e do australiano Nick Kyrgios. O reserva da equipe é o jovem chileno Nicolas Jarry e os irmãos John e Patrick McEnroe são os capitães da equipe.

Em cada um dos três dias de competição serão realizados três jogos de simples e um de duplas. Cada vitória obtida na sexta-feira vale um ponto para o time, no sábado dois pontos e no domingo três. A equipe que chegar primeiro em 13 pontos será a grande campeã. No caso de um empate por 12 a 12, a rodada de domingo terá um quinto jogo.

Confira a programação desta sexta-feira

15h (de Brasília):
Frances Tiafoe (Mundo) vs. Grigor Dimitrov (Europa)
Jack Sock (Mundo) vs. Kyle Edmund (Europa)

Não antes das 21h (de Brasília)
Diego Schwartzman (Mundo) vs. David Goffin (Europa)
Jack Sock/Kevin Anderson (Mundo) vs. Roger Federer/Novak Djokovic (Europa)

Conteúdo Patrocinado